31 de Março e mais um Elegante de parabéns. Olé!
Beijos, abraços e ferradelas no cachaço!!! Outra vez? Arrrgghhh, para quem?!
Desta feita, é o Carlos, reputado fotógrafo deste blog e também ilustre companheiro da PresidentA. Consta que a "barraca" abana quando os dois fazem o "pino" e outras coisas destravadas. Vai lá, vai, até o Barack... Obama!!!
Este mui nobre blog, que até regista mais visitas do que o Santuário de Fátima, brinda o aniversariante com um vídeo do projecto norte-americano The Brian Jonestown Massacre (também conhecido por BJM). Rock psicadélico, debitado por Anton Newcombe e restantes compinchas. E não faltam manadas de vacas e touros!
Aproveito para alertar que o dito aniversariante poderá não estar disponível para receber as merecidas felicitações porque:
a) está a jogar Playstation ou a ver as séries Lost e Prison Break;
b) foi detido pelo xerife Big Dick – como comprova o tal vídeo –, depois de ter sido apanhado a roubar gado. Adora vacas!;
c) está a cantarolar "só eu sei porque... fico em casa", escondidinho debaixo do colchonete da PresidentA, dada a vergonhosa carreira futebolística do seu Sporting;
d) está a (ad)mirar as amigas da PresidentA – "elas são todas girafas, aliás, giraças", segundo ele confessa, no messenger, aos amigos-yogis-machos-de-peito-peludo;
e) está a vaguear pelos jardins de Serralves, com a catita gabardina rosa-choque, divertindo-se a mostrar o pirilau às mecinhas;
f) fugiu para parte incerta depois de ter sido apanhado pelo burro Spud a assediar a burra Lola. Ora bolas, afinal, parece que prefere asininos!!!
Please, insert coin, choose the best choice and press next to continue...
Cheers!
Gente. Detergente! Alguma gente. Muito detergente! Homens recatados. Mulheres assanhadas! Uma vista soberba sobre o rio Douro. Uma vista ainda mais soberba sobre o majestoso decote da morenaça que estava na mesa em frente! Eis o cenário do 15º jantar mensal da Turma Elegante, no restaurante italiano Casa d’ Oro, no Porto, no passado dia 2 de Março.
Andiamo tutti, mangiare bene, parlare muolto bene italiano e portoghese.
Falamos, falamos, falamos. Falar é um exercício completo, treina respirações, emoções, caretas e sensaSons. É muito mais do que comunicar. E até faz bem abanar a alma, abanar o estado de, por vezes, sermos tão estupidamente bem comportados ou conformados. Abençoada má-língua!
O nosso famoso camião Iveco RoadMaster FX50 ficou estacionadinho mesmo juntinho ao restaurante e, perante o espanto dos clientes, foi um ver se te avias a descarregar paletes de detergente para lavar roupa: desde o eficaz X-tra, passando por Persil, Xau, Omo, Presto, Radion, Tide, Skip e até mesmo o saudoso Juá-que-dá-réguas. Estranho, não é?
Mas não há nada a estranhar. As mulheres da Turma Elegante resolveram lavar roupa suja, a torto e a direito. São quilhadas! Têm a língua destravada! Agarra, esfola, estrangula, disseca, frita, assa, dissolve, mata e afins, acções que foram vivamente celebradas no discurso feminino. O amaciador de roupa Quanto e o celestial sabão azul foram literalmente deixados em casa! Elas queriam sangue e verborreia, nada de coisas macias.
As mulheres até que não se importam que a amiga seja chata, egoísta ou poliglota, mas se ela for giraça e tiver um escultural par de mamas, uiiii o caldo está entornado, sendo pretexto para um fartote de roupa suja!!!
Os homens da Turma Elegante – os mui honrados Padeiros – são, na verdade, elegantes, pouco dados a baixarias, mas nem por isso se livraram de levar com o cesto da roupa suja.
Uma Elegante – quem? quem? – aproveitou para disparar que “um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado pode ser pisado durante mais de 30 anos”. Outra Elegante – quem? quem? – não quis ficar atrás, foi mais longe e soltou uma língua-mais-vasta-que-a-língua-de-vaca: “o casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é… o marido”! Foram muitos baldes de roupa suja e, certamente, nesta noite de sábado, uiiiiii houve muita gente ausente com as orelhas a arder que nem pneus nas ruas da favela de São Zé-Piqueno!
Isto não fica assim, não! Urge salvar a honra masculina deste 15º Jantar Mensal, até porque, se a mulher está sempre ao lado do homem para o que der e vier, já o homem está sempre ao lado da mulher que vier e... der. Toca a embrulhar, esta foi de graça, foi dada com amizade! Os homens da Turma Elegante são tão amigáveis: o homem é o único animal que pode permanecer, amigavelmente, ao lado das vítimas que pretende comer… antes de comê-las!!
Vá, ó Mulheres Elegantes, tenham coragem e assumam quem disse o quê, mostrem a cara! E, da próxima vez, se o assunto voltar a rondar as nódoas, então reflictam, por exemplo, sobre o preço de uma boa máquina de lavar roupa – paga por nós, homens, sim! – e, ainda a propósito de máquinas, discutam a ameaça do calcário, a melhor classe energética, o regulador de centrifugação, os programas de lavagem com optimização de tempo, o sistema automático de remoção de nódoas, o display digital, o sensor de carga da dosagem, os programas especiais para camisas de cavalheiro ou para vestidos com majestoso decote como o tal da morena que me fixou o olhar! Ou passem a lavar no tanquezinho! Huuum não querem? Pois não, há risco de estragar as unhas... Olha q’isto, as finas! Falta-vos a coragem da chiquérrima Beatriz Costa, estrela maior d' Aldeia da Roupa Branca [vejam o vídeo p'ra aprenderem a lavar].
Urge fazer colossal encomenda de raspadores de língua ao professor Miguel. Ou pode ser que o detergente Juá comece a oferecer raspadores. Raspar a dita, em jejum, impõe-se, afinal, no melhor pano cai... o Noddy, não?!
Perante tanta má-língua feminina, até me esqueço do mais importante: o repasto. As entradas foram pintadas com Crostini Salsicha Fresa, Brucshetta Alho-Tomate. Seguiram-se pizzas (Siciliana, Don Corleone, Rústica, Calabria, Parmigiana) e lasagnas. Tudo muito bem regado com vinho Lambrusco Chianti. Choveram sobremesas, com destaque para Cacca de Giove – o quê?!
A noite seguiu a ritmo mais-ou-menos embalado, no bar Maus Hábitos. O raio do elevador estava avariado e subir as escadinhas foi complicado – a culpa é do Lambrusco!
Quanto ao próximo repasto, Jantar de Abril, Elegantes a mil. Dia 5, no Asiático, na Maia. Não faltes!
Arriverdeci!!!
«Cheguei p’ra conquistar o mundo!
Olá, sou eu, a Mafalda!
Já cheguei às 00h51, peso 3,152 kg e meço 49,5 cm.
O papá ‘tá todo babado e não pára de sorrir.
Eu e a Mamã Mina estamos cansadas mas felizes.
Jinhos e até breve!» [sms da Mafalda]
Então não é que a mais recente Elegante tinha acabado de nascer e já ‘tava a mandar sms aos amigos. Ah!, miúda toda tecnológica! Sinal dos tempos!!!
Depois das mamãs Flávia e Mina, quem será a próxima Elegante a aderir à Equipa das Progenitoras?! Bem, se for preciso ajudar...