Gente. Detergente! Alguma gente. Muito detergente! Homens recatados. Mulheres assanhadas! Uma vista soberba sobre o rio Douro. Uma vista ainda mais soberba sobre o majestoso decote da morenaça que estava na mesa em frente! Eis o cenário do 15º jantar mensal da Turma Elegante, no restaurante italiano Casa d’ Oro, no Porto, no passado dia 2 de Março.
Andiamo tutti, mangiare bene, parlare muolto bene italiano e portoghese.
Falamos, falamos, falamos. Falar é um exercício completo, treina respirações, emoções, caretas e sensaSons. É muito mais do que comunicar. E até faz bem abanar a alma, abanar o estado de, por vezes, sermos tão estupidamente bem comportados ou conformados. Abençoada má-língua!
O nosso famoso camião Iveco RoadMaster FX50 ficou estacionadinho mesmo juntinho ao restaurante e, perante o espanto dos clientes, foi um ver se te avias a descarregar paletes de detergente para lavar roupa: desde o eficaz X-tra, passando por Persil, Xau, Omo, Presto, Radion, Tide, Skip e até mesmo o saudoso Juá-que-dá-réguas. Estranho, não é?
Mas não há nada a estranhar. As mulheres da Turma Elegante resolveram lavar roupa suja, a torto e a direito. São quilhadas! Têm a língua destravada! Agarra, esfola, estrangula, disseca, frita, assa, dissolve, mata e afins, acções que foram vivamente celebradas no discurso feminino. O amaciador de roupa Quanto e o celestial sabão azul foram literalmente deixados em casa! Elas queriam sangue e verborreia, nada de coisas macias.
As mulheres até que não se importam que a amiga seja chata, egoísta ou poliglota, mas se ela for giraça e tiver um escultural par de mamas, uiiii o caldo está entornado, sendo pretexto para um fartote de roupa suja!!!
Os homens da Turma Elegante – os mui honrados Padeiros – são, na verdade, elegantes, pouco dados a baixarias, mas nem por isso se livraram de levar com o cesto da roupa suja.
Uma Elegante – quem? quem? – aproveitou para disparar que “um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado pode ser pisado durante mais de 30 anos”. Outra Elegante – quem? quem? – não quis ficar atrás, foi mais longe e soltou uma língua-mais-vasta-que-a-língua-de-vaca: “o casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é… o marido”! Foram muitos baldes de roupa suja e, certamente, nesta noite de sábado, uiiiiii houve muita gente ausente com as orelhas a arder que nem pneus nas ruas da favela de São Zé-Piqueno!
Isto não fica assim, não! Urge salvar a honra masculina deste 15º Jantar Mensal, até porque, se a mulher está sempre ao lado do homem para o que der e vier, já o homem está sempre ao lado da mulher que vier e... der. Toca a embrulhar, esta foi de graça, foi dada com amizade! Os homens da Turma Elegante são tão amigáveis: o homem é o único animal que pode permanecer, amigavelmente, ao lado das vítimas que pretende comer… antes de comê-las!!
Vá, ó Mulheres Elegantes, tenham coragem e assumam quem disse o quê, mostrem a cara! E, da próxima vez, se o assunto voltar a rondar as nódoas, então reflictam, por exemplo, sobre o preço de uma boa máquina de lavar roupa – paga por nós, homens, sim! – e, ainda a propósito de máquinas, discutam a ameaça do calcário, a melhor classe energética, o regulador de centrifugação, os programas de lavagem com optimização de tempo, o sistema automático de remoção de nódoas, o display digital, o sensor de carga da dosagem, os programas especiais para camisas de cavalheiro ou para vestidos com majestoso decote como o tal da morena que me fixou o olhar! Ou passem a lavar no tanquezinho! Huuum não querem? Pois não, há risco de estragar as unhas... Olha q’isto, as finas! Falta-vos a coragem da chiquérrima Beatriz Costa, estrela maior d' Aldeia da Roupa Branca [vejam o vídeo p'ra aprenderem a lavar].
Urge fazer colossal encomenda de raspadores de língua ao professor Miguel. Ou pode ser que o detergente Juá comece a oferecer raspadores. Raspar a dita, em jejum, impõe-se, afinal, no melhor pano cai... o Noddy, não?!
Perante tanta má-língua feminina, até me esqueço do mais importante: o repasto. As entradas foram pintadas com Crostini Salsicha Fresa, Brucshetta Alho-Tomate. Seguiram-se pizzas (Siciliana, Don Corleone, Rústica, Calabria, Parmigiana) e lasagnas. Tudo muito bem regado com vinho Lambrusco Chianti. Choveram sobremesas, com destaque para Cacca de Giove – o quê?!
A noite seguiu a ritmo mais-ou-menos embalado, no bar Maus Hábitos. O raio do elevador estava avariado e subir as escadinhas foi complicado – a culpa é do Lambrusco!
Quanto ao próximo repasto, Jantar de Abril, Elegantes a mil. Dia 5, no Asiático, na Maia. Não faltes!
Arriverdeci!!!
hui que é que se vai passar aqui?
vamos todos lavar á mão?
e então as maquinas?
Pois é, a fofoquisse da turma chegou a este ponto tão baixo.
Foi preciso comprar Tide à mão para lavar a roupa suja que é lavada nas aulas.
O Xau 40 pastilhas está no Jumbo a um preço mais económico.
Toca a comprar!
lol
olha, para a proxima nao faltem...
ALDEIA DA ROUPA BRANCA
(composição: Raul Portela, G. Chianca, A. Curto)
Ó rio não te queixes,
Ai o sabão não mata,
Ai até lava os peixes,
Ai põe-nos cor de prata.
Três corpetes, um avental,
Sete fronhas, um lençol,
Três camisas do enxoval,
Que a freguesa deu ao rol.
Água fria, da ribeira,
Água fria que o sol aqueceu,
Velha aldeia, traga a ideia,
Roupa branca que a gente estendeu.
Um lençol de pano cru,
Vê lá bem tão lavadinho,
Dormindo nele, eu e tu,
Vê lá bem, está cor de linho.
:)))
Beijoquinhas,
Beatriz Costa
vcs só me fazem rir! ó vítor, um dia ainda te vou dar umas esfregadelas com sabão clarim!!
beijos
loool
A Turma Elegante participou na Corrida Dia do Pai, no Porto, junto ao Parque da Cidade, no dia 9 de Março.
Na corrida de 10 kms e também na caminhada de 4 kms, as "gazelas" suaram a camisola da Turma!
Até à próxima!
www.runporto.com
;)
eu sou o único recomendado pelas principais marcas de máquinas de lavar roupa!!! essa imagem aí do Tide era escusada... não gostei da provocação!!!
eu domino o mercado e as mulheres! há dúvidas?
lol
ó Skip, está caladinho!
piss off!
;)