Urge fazer colossal encomenda de raspadores de língua ao professor Miguel. Ou pode ser que o detergente Juá comece a oferecer raspadores. Raspar a dita, em jejum, impõe-se, afinal, no melhor pano cai... o Noddy, não?!
Gente. Detergente! Alguma gente. Muito detergente! Homens recatados. Mulheres assanhadas! Uma vista soberba sobre o rio Douro. Uma vista ainda mais soberba sobre o majestoso decote da morenaça que estava na mesa em frente! Eis o cenário do 15º jantar mensal da Turma Elegante, no restaurante italiano Casa d’ Oro, no Porto, no passado dia 2 de Março.
Andiamo tutti, mangiare bene, parlare muolto bene italiano e portoghese.
Falamos, falamos, falamos. Falar é um exercício completo, treina respirações, emoções, caretas e sensaSons. É muito mais do que comunicar. E até faz bem abanar a alma, abanar o estado de, por vezes, sermos tão estupidamente bem comportados ou conformados. Abençoada má-língua!
O nosso famoso camião Iveco RoadMaster FX50 ficou estacionadinho mesmo juntinho ao restaurante e, perante o espanto dos clientes, foi um ver se te avias a descarregar paletes de detergente para lavar roupa: desde o eficaz X-tra, passando por Persil, Xau, Omo, Presto, Radion, Tide, Skip e até mesmo o saudoso Juá-que-dá-réguas. Estranho, não é?
Mas não há nada a estranhar. As mulheres da Turma Elegante resolveram lavar roupa suja, a torto e a direito. São quilhadas! Têm a língua destravada! Agarra, esfola, estrangula, disseca, frita, assa, dissolve, mata e afins, acções que foram vivamente celebradas no discurso feminino. O amaciador de roupa Quanto e o celestial sabão azul foram literalmente deixados em casa! Elas queriam sangue e verborreia, nada de coisas macias.
As mulheres até que não se importam que a amiga seja chata, egoísta ou poliglota, mas se ela for giraça e tiver um escultural par de mamas, uiiii o caldo está entornado, sendo pretexto para um fartote de roupa suja!!!
Os homens da Turma Elegante – os mui honrados Padeiros – são, na verdade, elegantes, pouco dados a baixarias, mas nem por isso se livraram de levar com o cesto da roupa suja.
Uma Elegante – quem? quem? – aproveitou para disparar que “um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado pode ser pisado durante mais de 30 anos”. Outra Elegante – quem? quem? – não quis ficar atrás, foi mais longe e soltou uma língua-mais-vasta-que-a-língua-de-vaca: “o casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é… o marido”! Foram muitos baldes de roupa suja e, certamente, nesta noite de sábado, uiiiiii houve muita gente ausente com as orelhas a arder que nem pneus nas ruas da favela de São Zé-Piqueno!
Isto não fica assim, não! Urge salvar a honra masculina deste 15º Jantar Mensal, até porque, se a mulher está sempre ao lado do homem para o que der e vier, já o homem está sempre ao lado da mulher que vier e... der. Toca a embrulhar, esta foi de graça, foi dada com amizade! Os homens da Turma Elegante são tão amigáveis: o homem é o único animal que pode permanecer, amigavelmente, ao lado das vítimas que pretende comer… antes de comê-las!!
Vá, ó Mulheres Elegantes, tenham coragem e assumam quem disse o quê, mostrem a cara! E, da próxima vez, se o assunto voltar a rondar as nódoas, então reflictam, por exemplo, sobre o preço de uma boa máquina de lavar roupa – paga por nós, homens, sim! – e, ainda a propósito de máquinas, discutam a ameaça do calcário, a melhor classe energética, o regulador de centrifugação, os programas de lavagem com optimização de tempo, o sistema automático de remoção de nódoas, o display digital, o sensor de carga da dosagem, os programas especiais para camisas de cavalheiro ou para vestidos com majestoso decote como o tal da morena que me fixou o olhar! Ou passem a lavar no tanquezinho! Huuum não querem? Pois não, há risco de estragar as unhas... Olha q’isto, as finas! Falta-vos a coragem da chiquérrima Beatriz Costa, estrela maior d' Aldeia da Roupa Branca [vejam o vídeo p'ra aprenderem a lavar].
Perante tanta má-língua feminina, até me esqueço do mais importante: o repasto. As entradas foram pintadas com Crostini Salsicha Fresa, Brucshetta Alho-Tomate. Seguiram-se pizzas (Siciliana, Don Corleone, Rústica, Calabria, Parmigiana) e lasagnas. Tudo muito bem regado com vinho Lambrusco Chianti. Choveram sobremesas, com destaque para Cacca de Giove – o quê?!
A noite seguiu a ritmo mais-ou-menos embalado, no bar Maus Hábitos. O raio do elevador estava avariado e subir as escadinhas foi complicado – a culpa é do Lambrusco!
Quanto ao próximo repasto, Jantar de Abril, Elegantes a mil. Dia 5, no Asiático, na Maia. Não faltes!
Arriverdeci!!!
Namasté. Kyongne! Bem-vindo/a à Turma Elefante, perdão, Elegante!
Em 2016, novas ideias, boas vibraSons. Quem quer, quer!
"Empty your mind! Be formless, shapeless, like water! Water can flow or it can crash. Be water, my friend!" __ Bruce Lee ;)
hui que é que se vai passar aqui?
vamos todos lavar á mão?
e então as maquinas?
Pois é, a fofoquisse da turma chegou a este ponto tão baixo.
Foi preciso comprar Tide à mão para lavar a roupa suja que é lavada nas aulas.
O Xau 40 pastilhas está no Jumbo a um preço mais económico.
Toca a comprar!
lol
olha, para a proxima nao faltem...
ALDEIA DA ROUPA BRANCA
(composição: Raul Portela, G. Chianca, A. Curto)
Ó rio não te queixes,
Ai o sabão não mata,
Ai até lava os peixes,
Ai põe-nos cor de prata.
Três corpetes, um avental,
Sete fronhas, um lençol,
Três camisas do enxoval,
Que a freguesa deu ao rol.
Água fria, da ribeira,
Água fria que o sol aqueceu,
Velha aldeia, traga a ideia,
Roupa branca que a gente estendeu.
Um lençol de pano cru,
Vê lá bem tão lavadinho,
Dormindo nele, eu e tu,
Vê lá bem, está cor de linho.
:)))
Beijoquinhas,
Beatriz Costa
vcs só me fazem rir! ó vítor, um dia ainda te vou dar umas esfregadelas com sabão clarim!!
beijos
loool
A Turma Elegante participou na Corrida Dia do Pai, no Porto, junto ao Parque da Cidade, no dia 9 de Março.
Na corrida de 10 kms e também na caminhada de 4 kms, as "gazelas" suaram a camisola da Turma!
Até à próxima!
www.runporto.com
;)
eu sou o único recomendado pelas principais marcas de máquinas de lavar roupa!!! essa imagem aí do Tide era escusada... não gostei da provocação!!!
eu domino o mercado e as mulheres! há dúvidas?
lol
ó Skip, está caladinho!
piss off!
;)