Os bons filhos à boa casa tornam! Dito e feito. No dia 5 de Abril, a Turma Elegante voltou ao local onde reina o exotismo gastronómico. O 16º Jantar Mensal foi no restaurante asiático Furusato, na Maia. Ora, início de mês, carteira cheia… casa cheia.
A nobre arte de afinfar sushi, xiao-mai de vapor, pato das oito delícias à tailandesa, gambas à coreano, gambas à tailandesa sul e tudo à volta dessas geografias orientais.
Desta feita, sem a má língua e a lavagem de roupa suja que caracterizaram o anterior jantar. Contudo, o picante gengibre, o doce Mateus Rose e a fresca Super Bock Abadia tornaram o ambiente mui derrapante! A propósito da dita cerveja Abadia, recomendo a linha Gourmet: a nova Gold para pratos de peixe e a nova Rubi para pratos de carne. Sabor e embalagem únicos!
O aniversariante Carlos teve direito à cantoria dos “parabéns” da praxe, por parte das Elegantes, em pleno wc e com os boxers à mostra. Ter boxers com cartoons alusivos a ovelhinhas pinantes foi chamariz para as Elegantes. Elas não resistem! Lascivas! E sempre belas.
Em noite que poderia determinar o novo campeão da Liga maior do futebol português, foi curioso verificar que o Arnaldo jantou com a orelhita direita colada ao rádio-a-pilhas Sonix Gti – comprado em saldo, na Loja dos Duzentos Paus, de S. Romão do Coronado –, a ouvir, atentamente, o relato do seu clube do coração, o glorioso Sport Lisboa e Benfica. A 25ª jornada ficou manifestamente marcada pela goleada (6-0) do SLB ao Estrela da Amadora. O implacável matador argentino Nuno Gomez afiambrou mais 4-golos-4 e, assim, continua a liderar a lista de goleadores – só se for nos treinos!!! O Arnaldo não se conteve e deu largas à sua alegria, contagiando todos os portistas em redor, perdão, todos os benfiquistas, claro! Já fora do restaurante, nas ruas da Maia e em todo o percurso até ao Porto, foi lindo de ver toda a festa encarnada: carros a buzinar, bandeiras ao alto e gargantas roucas de tanto gritar “Porto, Porto”, aliás, “Benfiiiica”. Emocionante!
O exotismo seguiu noite fora, já na vertente de erotismo e outros “ismos”, no bar Lusitano, no Porto, uma selva de tendências sexuais p’ró-menino-e-p’rá-menina e também para quem nem é peixe nem carne!
À entrada, o aniversariante Carlos tratou logo de berrar bem alto: “hey, ó gente, eu faço anos”. A expressão foi alegremente bem recebida por grupo de moçoilos e, em particular, por um tal de Luisão Patinha da Silva que não tardou em sussurrar: “oi, Carlos, que legal, eu desfaço ânus... se estiveres afim”. Alto e pára o baile. Perante o assédio aos machos-de-peito-cabeludo da Turma Elegante, as Elegantes cerraram fileiras e protegeram os Elegantes. Abençoadas! Obrigado.Entretanto, na pista de dança, a vibraSom ia seguindo a bom ritmo, levando a dançar como uma borboleta e a picar como uma abelha! A Presidenta, cheia de lata, acercou-se da cabine do DJ, com o inevitável pedido musical da praxe. Não tardou a soar o “Like A Virgin”, da Madonna. Consta que o DJ foi seduzido com a promessa de um arrozinho de frango que irá ser servido debaixo de um sobreiro do Parque de Avioso! Parece-me mal. Ora, homem que é Elegante prefere peito de franga com caril ou, em alternativa, língua de vaca estufadinha, quiçá, p'ra degustar no motel Flamingo!
Afinal, pensando bem, o Benfica não se sagrou campeão, pois não? Porra, a Super Bock Boémia alterou-me a percepção das cores… Que confusão.
Eis a perfeita banda sonora da dita noitada: "Golden Cage", dos The Whitest Boy Alive, sob roupagem de Fred Falke. É o projecto paralelo do genial Erlend Oye, frontman dos Kings Of Convenience – dia 22 de Julho, estes “reis” vão actuar na Casa da Música. Enjoy it… Este e outros elegantes sons são “DISCOrridos” no BIFE RadioShow.Quanto ao próximo repasto… Jantar de Maio, Elegantes a voar que nem um gaio! Dia 10, no Furusato, na Maia. Outra vez no asiático? Pois, não há duas sem três. Não faltes!
[advertência] impõe-se um jantar temático ainda durante a jornada 2008. Depois do desavergonhado Jantar Árabe, de Maio de 2007, há que começar a preparar um Jantar Azeiteiro, com festinha incluída. Os mecinhos devem apresentar farfalhuda bigodaça. As mecinhas devem levar o umbiguinho à mostra e o indispensável buço. A roupinha terá que ser mesmo fatela; ou então, por mim, vamos nuzinhos da silva e a azeitarada será ainda mais animada, não?!
Namasté. Kyongne! Bem-vindo/a à Turma Elefante, perdão, Elegante!
Em 2016, novas ideias, boas vibraSons. Quem quer, quer!
"Empty your mind! Be formless, shapeless, like water! Water can flow or it can crash. Be water, my friend!" __ Bruce Lee ;)