Acta nº 7 - 21 de Novembro de 2006
Aos vinte e um dias do mês de Novembro de 2006, reuniu, na Salão de Congressos do AgraClub, a Assembleia Geral Ordinária de 2006 da Turma Mais Elegante do AgraClub (TMEAC).
21h30, início da Ordem de Trabalhos, na verdade, Carga de Trabalhos!
1) Votação relativa à assunção dos plenos direitos dos associados recém-inscritos.
Procedeu-se à votação simultânea para todos os associados nas referidas condições: aprovado por unanimidade. A Assembleia passou a contar com sete (7) novos associados.
2) Respirações e Meditações.
A mesa não recebeu quaisquer pedidos para intervenções neste ponto. Passou-se ao ponto seguinte.
3) Discussão e aprovação do relatório e contas de 2005.
Dada a ausência do tesoureiro, tomou a palavra a presidente da direcção da TMEAC, Mina-Yogi-Direito, para apresentar as contas da Associação relativas ao ano 2005.
Depois, veio o coelhinho e o gato teve de se esconder; depois, veio o Pai Natal... ooohhh, porra, isto é na acta das Fantasias de Natal, Chocolate de Leite! Que confusão, chiça! :)
Bom, continuando... Tomou a palavra o presidente do conselho fiscal, Arnaldo-Yogi-Matos, dando o parecer do órgão a que preside relativamente ao relatório e contas de 2005. A sua exposição foi de tal ordem longa que foi mesmo imposto um mo(nu)mento p'ra café tal era a imensidão de bocejos de toda a asssembleia.
Procedeu-se, seguidamente, à votação, a qual resultou em noventa e um (91) votos a favor, uma (1) abstenção e treze (13) votos contra. As contas relativas a 2005 foram aprovadas por maioria.
De seguida, a presidente da direcção, Mina-Yogi-Direito, voltou a tomar a palavra para acabar de apresentar o relatório referente ao exercício de 2005, apresentação interrompida com assobios e arremesso de colchonetes aquando do discurso inicial. A dita apresentação pode ser consultada no site da Associação, através do endereço www.tmeac.org/docs/relatorio-2005.pt.no-dia-de-sao-nunca-a-tardinha-o-site-estara-pronto
4) Informações e relações exteriores.
Houve lugar para um complemento informativo dado pelo sócio Vítor-Yogi-BIFE, relativamente aos contactos que a TMEAC tem estabelecido com as Yoggis indianas e brasileiras... Logo após um revirar de língua, foram referidos progressos significativos relativamente à consciencialização dos problemas relativos à adopção e extensão de posturas no seio (?) da comunidade yoggi.
Relativamente às posturas mais verticais, o sócio Avelino-Yogi-Fernando falou à assembleia sobre a "dissonância" entre os pareceres técnico e teórico que, entretanto, vão ser apresentados aos órgãos decisores na Convenção Yoga de Estocolmo. Foram enumerados ainda alguns contactos estabelecidos com grupos nacionais, cujos resultados positivos foram também referidos.
O sócio Filipe-Yogi-Vinhas, veio, de facto, veio, sim senhor, ao púpito e perguntou se se tinha abordado alguma questão relativa à regulação e/ou regulamentação do European Yoga Office, ao que o sócio Vítor-Yogi-BIFE respondeu que, para já, o empenho ia todo para as questões do momento, i.e., as posturas no seio... dos trópicos – outra vez no "seio", huuuum! O sócio Filipe-Yogi-Vinhas não se ficou e apelou à urgente necessidade de estabelecer relações de postura simétrica com as nossas congéneres suecas.
Os consócios Carlos-Yogi-Barros e Carla-Yogi-Costa – já regressados das Américas –, recomendaram uma visita de estudo ao Perú e afirmaram que asseguravam as despesas de viagem/hotel de toda a assembleia. Bem hajam!
A sócia Fátima-Yogi-Carvalho sugeriu à mesa que passasse os critérios de aceitação de posturas livres para uma moção que pudesse ser votada em assembleia, ganhando assim valor deliberativo, tendo sugerido um maior aprofundamento das técnicas de apalpação durante as aulas. A medida foi aprovada por unanimidade e, diga-se, com grande entusiasmo por parte do sector masculino da assembleia.
5) Outros Assuntos.
Foi sugerido criar uma lista de discussão e divulgação apenas para sócios da associação, pois há matérias que apenas dizem respeito aos associados e não ao público em geral. Proposta aprovada por unanimidade.
A mesa adiantou que, no início de 2007, a TMEAC vai organizar viagem a Ponte de Lima, num "conbíbio yogi" com a nossa ex-setôra Rosa, evento que incluirá arroz de sarrabulho, rojões e pratos vegetarianos! Inscrições mais ou menos já abertas! ;)
A presidente da TMEAC, Mina-Yogi-Direito, falou direito por linhas direitas e deixou a seguinte mensagem à assembleia:
«Caros Consócios, solicito a vossa opinião acerca de um assunto… O Naldão sugeriu: em vez de se fazer o costumeiro jantar de fim do mês – um em Novembro e outro em Dezembro –, por que não fazer um só jantar e, ao mesmo tempo, juntá-lo à festa de Natal do AgraClub? Assim, seria um "2 em 1"… Ora, até se poupa! Também já tentei, junto da recepção do AgraClub, ver se se conseguiria uma mesa só para nós e tal será possível desde que se inscrevam quanto antes! Claro que vivemos numa democracia e todos têm direito a uma opinião e a concordar ou discordar, por isso, SIM ou não? Algumas das pessoas com quem já se partilhou a ideia, ficaram adeptas, mas seria melhor se fossemos todos… Beijos e abraços! Saudações sat nhamicas!»
Posto isto, e já em postura Adomuka-Veerasana, o presidente do conselho fiscal, Arnaldo-Yogi-Matos, voltou à carga, inspirou profundamente e declarou solenemente:
«Camaradas, eu, como gestor da massa desta assembleia, pronto, estive a reflectir e tomo a liberdade de afirmar: EU pagarei o jantar da TMEAC. No fundo, são mais 500 euros p'ra trás ou p'rá frente, que se dane o guito, o pilim. A minha mente não vai divagar e eu... huum, EU vou pagar! Adoro-vos! Sat Nham Nham! Beijos e mais beijos, ah!, e mais beijos»
Ora, perante tanta solidariedade, o presidente do conselho fiscal, Arnaldo-Yogi-Matos, foi aclamado, sendo transportado em ombros até ao SPA do AgraClub. Uma tripla sessão de jaccuzi, banho turco e sauna, bem merecida!
Refira-se que estas alterações foram aprovadas por unanimidade e tomarão efeito assim que forem publicadas em Diário da República, o que só acontecerá depois da ratificação e assinatura por um Cartório Notarial, no entanto, tudo estará pronto a tempo do jantar de Natal do AgraClub.
E nada mais havendo a tratar, deu-se por encerrada a sessão, da qual se lavrou a presente acta, que depois de lida e aprovada vai ser assinada pelos membros da mesa da Assembleia Geral.
A reunião terminou às 23h49. Ufa!
Namasté. Kyongne! Bem-vindo/a à Turma Elefante, perdão, Elegante!
Em 2016, novas ideias, boas vibraSons. Quem quer, quer!
"Empty your mind! Be formless, shapeless, like water! Water can flow or it can crash. Be water, my friend!" __ Bruce Lee ;)
0 Respostas para “7ª Assembleia Geral TMEAC”